26 de jan de 2015

Debate sobre reforma política será no Sindicato dos Vigilantes, dia 02/02


O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais convida a todos os trabalhadores para o debate sobre reforma política e eleições limpas, que será realizado no dia 2 de fevereiro, às 19 horas, na sede da entidade, em Belo Horizonte. O evento, organizado pela Coalização Democrática, movimento encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conta com o apoio de mais de cem entidades de todo o País.
O debate será mediado por Diogo Santos, diretor da Fundação Maurício Grabois, e deverá contar com a presença da deputada federal Jô Moraes (PCdoB).
“Nenhuma categoria deve ficar de fora dos debates políticos no País, sob pena de ser atropelada por projetos que não interessam aos trabalhadores. Por isso, mais uma vez, o Sindicato cumpre seu papel social e convida a todos para o debate destes temas tão importantes, que influenciam a vida de todos”, argumenta o diretor do Sindicato Edilson Silva.
No dia 28 de agosto de 2013, em reunião na CNBB, foi aprovado o Manifesto da Sociedade Civil pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas e criada a Coalizão Democrática.
O objetivo é coletar, até março deste ano, 1,5 milhão de assinaturas para que o Congresso Nacional aprove o projeto de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que apresenta uma proposta de representação política mais identificado com a maior parte da sociedade brasileira.
A sede do Sindicato fica na Rua Curitiba, nº 689, 9º andar, Centro - Belo Horizonte. O telefone é (31) 3270-1300.
Fonte: Imprensa do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário