13 de abr. de 2015

15 de abril: centrais vão para a rua contra trabalho precário


 
Em resposta às tentativas conservadoras e golpistas de retirada de direitos e precarização do trabalho, a CUT e a CTB em conjunto, mais os movimentos sociais organizados, irão realizar, na próxima quarta-feira dia 15 de abril, paralisação nacional nas principais capitais do país.

O movimento popular e democrático é principalmente contra o Projeto de Lei 4330/2004, aprovado na noite desta quarta-feira (08/04), pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Após 11 anos em tramitação, o texto base da proposta que escancara a terceirização no país de forma irrestrita recebeu 324 votos favoráveis, 137 contra e 2 abstenções. Os destaques do texto serão votados na próxima terça-feira (14).

“O PL 4330 legitima o contrato fraudulento, os baixos salários, as condições insalubres e precárias de trabalho. Não se concebe ter um projeto de desenvolvimento nacional que não leva em consideração o trabalho”, argumentou.

A paralisação também defende os direitos sociais, a democracia e os trabalhadores. “Vamos levantar bem alto a bandeira da valorização do trabalho. Vamos ganhar ruas, praças e avenidas de todo o país e dizer NÃO à precarização. Juntos derrotaremos o PL 4330 que institucionaliza o trabalho precário no  Brasil”.

A paralisação é uma resposta ao Congresso Nacional e ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pela aprovação da terceirização. “Essa será a nossa resposta a esse projeto que retira direitos dos trabalhadores. Esse Congresso conservador, mantido pelos empresários, só representa o patrão. Se não nos manifestarmos, se não formos para as ruas, irão tirar todos os nossos direitos”.

Vamos construir um grande movimento para unir a esquerda, os movimentos sociais e os partidos do campo democrático e popular para orientamos os trabalhadores e trabalhadoras a protestarem contra essa agenda regressiva e conservadora, que tenta detonar com os direitos da classe trabalhadora. Em Belo Horizonte, os Sindicatos dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região, em conjunto com suas federações FEM CUT/MG e a FITMETAL, mais a CTB MG e CUT MG irão realizar um grande ato na Cidade Industrial em Contagem, à partir das 05 horas da manhã . À tarde faremos outro ato, com concentração às 16 horas na Praça Afonso Arinos. Em seguida, a manifestação seguirá até a Praça Sete no centro da capital. 


A CONCENTRAÇÃO SERÁ ÀS 04:30hs da madrugada, no Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem, Rua Camilo  Flamarion , 55. Jardim Industrial – Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário