14 de jul. de 2015

CTB-Minas realiza 2º Conselho nesta sexta (17)

 
Na próxima sexta-feira (17/07), a CTB-Minas promoverá o 2o Conselho Estadual para debater os principais desafios do movimento sindical e eleger delegados(as) para a etapa nacional. O encontro acontece no sítio da Fetaemg, Rua Cissus, nº 15, Bairro Juliana. Nesse encontro serão eleitos(as) os(as) representantes da CTB-Minas para o 2Conselho Nacional da CTB, em setembro.   
 A etapa estadual antecede o 2Conselho Nacional da CTB, que será realizado na cidade de São Paulo de 29 de setembro a 1de outubro. Nas duas etapas, os(as) participantes terão a oportunidade de debater a Tese: Desenvolvimento com democracia e valorização do trabalho. O  documento está divido em: Conjuntura Nacional e Internacional, Concepção Sindical, Balanço e Plano de Lutas. O texto apresenta propostas para a unidade de ação das centrais e dos movimentos sociais para caminhar na direção de um projeto nacional com desenvolvimento, democracia e valorização do trabalho.  
A etapa estadual poderá apresentar emendas à Tese que serão enviadas para o 2º Conselho Nacional da CTB. O conselho é a segunda maior instância deliberativa de nossa central, suas decisões serão nosso guia até o próximo Congresso, em 2017.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário