22 de set. de 2015

SAAEMG abre escritório em Divinópolis

Diretoria regional vai facilitar o atendimento à categoria, melhorar a fiscalização e fortalecer a luta dos auxiliares de administração escolar de Minas Gerais



O SAAEMG abriu, nesta segunda-feira (14/09), o seu escritório regional na cidade de Divinópolis, região Centro-Oeste do Estado. Participaram da inauguração trabalhadores, diretores do sindicato e dirigentes sindicais da região. A presidente do SAAEMG, Rogerlan Augusta de Morais, estava acompanhada do vice-presidente Amaury Alonso Barbosa, do diretor de Relações Sociais Aloísio Dias e do diretor Tesoureiro João Batista da Silveira.

O escritório funciona numa sala localizada no Edifício Manhattan, centro da cidade (rua João Morato de Faria, 172 – 805), ao lado do Fórum. Além da localização privilegiada, o escritório já oferece para os Auxiliares de Administração os serviços de atendimento jurídico, homologações e bolsas de estudos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Os contatos, além de presenciais, podem ser feitos por telefone (37) 3222-2918 e e-mail: divinopolis@saaemg.com.br

A presidente disse que essa proximidade entre o sindicato e os trabalhadores da região facilita o atendimento, melhora a fiscalização e fortalece a luta dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais.


“Esse era um pedido antigo dos trabalhadores de Divinópolis e região e um momento importante para toda a categoria. Isso porque esse atendimento presencial traz vários ganhos. Entre eles, mais informações, agilidade no atendimento e um acompanhamento mais próximo das condições de trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar”, disse ela.

O responsável pelo escritório regional de Divinópolis é o Auxiliar de Administração Escolar Antonio Rodrigues. Toninho, como é conhecido por todos, é sindicalizado há 19 anos. Trabalhou durante 29 anos no Centro Universitário da cidade de Formiga e é formado em Geografia.

Segundo ele, a abertura do escritório, “que foi possível graças ao empenho da diretoria executiva, atende os anseios dos trabalhadores de Divinópolis e região”.

“Para o SAAEMG, que no próximo ano completa 35 anos de lutas e conquistas, é de extrema importância a abertura da diretoria regional no Centro-Oeste. Atende as expectativas dos trabalhadores de Divinópolis e cidades vizinhas”, disse Rodrigues.

A diretora do sindicato em Divinópolis, Sarah Macedo, também classificou como positiva essa proximidade. “Agora, a nossa categoria pode recorrer diretamente no sindicato. Esse acolhimento é bom em todos os sentidos”, disse ela.

Movimento sindical

A abertura do escritório na cidade contou também com a participação de trabalhadores e representantes sindicais da região. O diretor do Sindicato dos Professores (SINPRO-MG) em Divinópolis, Adelmo Rodrigues de Oliveira, disse que essa iniciativa do SAAEMG é “importante para todo o movimento sindical”.

“Esse espaço é bom para os Auxiliares de Administração Escolar, mas também para todo o sindicalismo mineiro. Afinal, a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho é uma só e o SINPRO e o SAAEMG sempre caminharam juntos nesse sentido”, disse ele.

“Essa diretoria regional em Divinópolis traz também um ganho para toda a educação e fortalece todo o movimento sindical”, afirmou a agende sindical Simone Silva Leite.

Esse é o primeiro escritório que o SAAEMG abre desde o processo de desmembramento pelo qual passou no final do último ano. Na ocasião, o sindicato deu origem a cinco novas entidades sindicais: em Governador Valadares, Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Nordeste Mineiro (SAAENE); em Varginha, Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Região Sul do Estado de Minas Gerais (SAAESUL); em Montes Claros, Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Norte de Minas Gerais (SAANORTE); em Barbacena, Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Sudeste de Minas Gerais (SAAESEMG) e em Uberlândia, Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar das Regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SAAETM-AP).



Nenhum comentário:

Postar um comentário