22 de set. de 2015

Sindicato dos Jornalistas comemora 70 anos

 

 
 
Em homenagem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na noite desta segunda-feira (21/09) o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) comemorou 70 anos de sua fundação. A CTB-MG esteve presente na solenidade que resgatou a história da entidade sindical que esteve alinhada as lutas democráticas do Estado e do País.

Foi lembrando esse espírito democrático que o presidente do sindicato, Kerison Lopes, discursou para os presentes.  Kerison Lopes enumerando passagens da história do sindicato,  abrigando encontros de resistência à censura, acolhendo movimentos como das Diretas Já e pela liberdade sindical, entre outros. “O momento é de celebrar uma longa tradição democrática do sindicato e de reafirmar a liberdade como princípio”, pontuou o dirigente.
A Reunião Especial de Plenário foi presidida pelo deputado Ricardo Faria (PCdoB) e acompanhada por ex-diretores da entidade, profissionais da imprensa, representantes de veículos de comunicação, autoridades políticas e dirigentes de movimentos sociais e sindicais.

A CTB-MG festeja a história do Sindicato dos Jornalistas na luta dos movimentos sociais. A entidade se destaca na construção de um país democrático, em defesa da liberdade de expressão e, fundamentalmente, na luta pela democratização dos meios de comunicação. Foram homenageados também cinco decanos do jornalismo mineiro, cujas histórias estão intimamente ligadas à história do Sindicato: José Mendonça, Virgílio de Castro Veado, Dídimo Paiva, José Maria Rabêlo e Guy de Almeida.
 

 
Com informações da ALMG. Fotos: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário