18 de abr. de 2017

Presidenta do Sinpro Minas receberá a Medalha da Inconfidência



A presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, será agraciada pela Medalha da Inconfidência, do Governo de Minas, no dia 21 de abril de 2017 na cidade de Ouro Preto – MG. A condecoração se deve à firme condução de Valéria à frente do Sinpro Minas, tanto no atendimento específico das demandas da categoria dos professores do setor privado, quanto da luta geral da classe trabalhadora em um momento tão delicado do país, no qual reformas propostas pelo executivo e legislativo federais são investidas de maneira a atacar os direitos dos trabalhadores.

Considerada a mais alta comenda concedida pelo Governo mineiro, a Medalha da Inconfidência foi criada no Governo de Juscelino Kubitschek, por meio da Lei nº 882/1952, e homenageia os cidadãos que, pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade, contribuem para a projeção do Estado de Minas Gerais.

Tradicionalmente, a cerimônia de condecoração é realizada no dia 21 de abril, quando, em comemoração da Semana da Inconfidência, a capital do Estado é transferida simbolicamente para Ouro Preto.

Fonte: Sinpro-Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário