2 de jun. de 2017

Trabalhadores do Hoje em Dia ocupam ‘predinho’ que teria sido vendido à JBS a pedido de Aécio Neves


                       Foto: Isis Medeiros
 
A CTB vem através desta prestar total solidariedade aos cerca de 150 trabalhadores demitidos do jornal Hoje Em Dia e aos seus sindicatos representativos que ocupam desde a manhã de hoje, 01 de junho, o prédio da antiga sede do jornal, situado à rua Padre Rolim, 652.
A ocupação visa chamar a atenção da sociedade ao drama vivido pelos trabalhadores demitidos e suas famílias, que desde seu desligamento não receberam sequer os dias trabalhados.
O “predinho”, como ficou conhecido o local, está envolvido em esquemas de corrupção e foi citado por Joesley Batista em sua delação como objeto de compra superfaturado visando favorecer o Senador afastado Aécio Neves.
Enquanto esquemas de compra superfaturada abastecem os cofres do ex-governador de Minas e seus associados, os trabalhadores sofrem com as dificuldades causadas pela demissão e o calote promovido por esses endinheirados que de um lado falam em combater a corrupção, mas por outro se enriquecem através de esquemas fraudulentos.

A CTB entende que o exemplo de luta destes trabalhadores deve servir como norte para todos aqueles que entendem a necessidade de resistir a esse poderoso ataque que hoje sofremos aos nossos direitos. E que a unidade é a principal ferramenta de que dispomos.

Até a vitória!!!!!

 

Direção Estadual da CTB Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário