22 de set. de 2017

Centrais Sindicais decidem criar o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras



As centrais sindicais em Minas Gerais irão criar o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (21) na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG). Participaram da reunião representantes da CSB, CTB,  Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical. O lançamento do Fórum Estadual irá acontecer no dia 03 de outubro, quando será realizado o ato em defesa da aposentadoria. No dia do lançamento, uma urna será disponibilizada para votação e participação popular.

A secretária adjunta de Mulheres da CTB-MG Tereza Avelar, a Tetê, afirma que as articulações com as centrais continuarão ocorrendo para o lançamento do Fórum. Ela conta que a primeira reunião ocorreu na segunda-feira (18) e nesta quinta ficou definido o Fórum Estadual. “Na terça feira (26, dia do protesto nacional) nos reuniremos novamente para acertar todos os detalhes do nosso ato e do lançamento”, diz Tetê.

O protesto será na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, das 10h às 13h, onde as mulheres trabalhadoras de Minas Gerais farão apresentações artísticas e denunciarão os parlamentares que são favoráveis à reforma da previdência e muito mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário