5 de out. de 2017

CTB Minas realiza reunião com todas as centrais Sindicais para debater sobre o recém-criado Fórum Estadual das Mulheres das Centrais Sindicais

Foto: CTB Minas


Durante a reunião foi estabelecido uma agenda inicial de atuação do Fórum.


Foto: CTB Minas


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas recebeu mulheres representantes das Centrais Sindicais no estado mineiro para a realização da reunião do Fórum Estadual das Mulheres das Centrais Sindicais. O intuito do encontro foi discutir as ações do Fórum pelos próximos dois meses, além de fazer um balanço da mobilização feita pelas mulheres na terça-feira (03/10).

De acordo com a Secretária Adjunta de Mulheres da CTB Minas, Terezinha Avelar, foi criada uma agenda inicial de atuação para o Fórum. “Ficou definido que no dia 27 de outubro faremos o lançamento oficial do Fórum, na Rua Tupinambás, 179, 14º andar, a partir das 19h. Esse evento será para convidados, movimentos sociais e a sociedade civil”, disse. Além disso, foram definidas ações que estão sendo colocadas em prática nas Centrais Sindicais para potencializar as atenções e cuidados as mulheres, em referência ao outubro rosa. 

Foi feito ainda um balanço sobre o ato realizado pelas mulheres das Centrais Sindicais na última terça-feira (03/10), contra a reforma da Previdência Social, na Praça 7, em Belo Horizonte. Para Terezinha Avelar, essa foi uma mobilização que obteve êxito pois contou com o apoio de diversas lideranças, portanto, foi criado um ofício de agradecimento a todas as Centrais.

Foto: CTB Minas



Próximos passos

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (11/10), às 10h, para formatar e organizar o lançamento do Fórum.

Foto: CTB Minas



Greve Geral

Durante a reunião, foi aprovada a participação do Fórum das Mulheres das Centrais Sindicais na Greve Geral, marcada para o dia 10 de novembro. Mais informações serão disponibilizadas nas próximas reuniões.



Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com

Curta a fan page facebook.com/ctb.minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário