5 de dez. de 2017

CTB Minas realiza ato nacional contra a reforma da Previdência em Belo Horizonte



Representantes do movimento sindical e social distribuíram cartilhas e panfletos informativos com os danos que a reforma causará aos trabalhadores e às trabalhadoras.





A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas realizou junto às centrais sindicais do estado o ato nacional contra a reforma da Previdência, chamado de Greve Nacional, na manhã desta terça-feira (05/12), na Praça 7, em Belo Horizonte. Entidades sindicais e movimentos sociais aderiram a convocação feita pelas centrais e também participaram do ato. Um carro de som foi posicionado na praça, que é considerada o coração da capital mineira, e diversos líderes do movimento sindical e social distribuíram panfletos e cartilhas informativas sobre a reforma e os danos que essa poderá causar aos trabalhadores e trabalhadoras do país.






O ato teve como principal objetivo alertar a população de todo o país sobre os perigos da reforma que prevê o fim da aposentadoria. O Congresso deverá votar a reforma da Previdência nas próximas semanas. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição, o governo federal precisa de no mínimo 308 para conseguir a aprovação da reforma.






Durante seu momento de fala, a presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, citou as propagandas caluniosas veiculadas na grande mídia pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Para a líder sindical, o objetivo da propaganda falaciosa é dividir a população para impedir a unidade na luta contra a reforma da Previdência. “O governo Temer gasta dinheiro para nos enganar, foram 90 milhões de reais gastos em propaganda para dizer que a Previdência Social é deficitária, fato que foi desmentido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência. Agora ele quer colocar trabalhador contra trabalhador e dizer que o funcionalismo público é privilegiado. É privilegiado? Privilegiado, meus amigos, é um presidente que se aposenta aos 55 anos e recebe 30 mil reais por mês”, citou.






Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) montaram uma tenda na Praça 7 para que a população pudesse esclarecer dúvidas e realizar agendamentos. 






PANFLETAGEM

Representantes da CTB Minas realizaram desde a semana passada panfletagens em locais de grande concentração de pessoas para convidar a população a participar do ato contra a reforma da Previdência. Na tarde de ontem, foi feita uma ação na portaria da Fiat e no início da manhã desta terça-feira representantes da CTB Minas se mobilizaram nas estações do BHBUS.
















Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário