14 de dez. de 2017

CTB Minas unifica forças aos alunos da Faculdade Estácio de Sá




Alunos pedem a reintegração dos 1200 professores demitidos.



Na última semana, a Universidade Estácio de Sá anunciou a demissão de 1200 professores de sua rede em todo o país. Entretanto, alunos de diversos campis e as Entidades Sindicais correspondentes estão se mobilizando a favor dos docentes. 





Em Minas Gerais, na noite de ontem (11), dezenas de alunos, representantes de movimentos sindicais e sociais se uniram em um ato que pedia a reintegração dos 60 professores demitidos. Os alunos afirmam que caso não haja o retorno pedido, não haverá matrículas para o próximo semestre.





É importante ressaltar que a central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas está unificando forças junto aos alunos, professores e funcionários da Universidade, pois acredita que educação é necessidade básica e não deve ser tratada como comércio. 

A presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, falou sobre a forma com a qual as instituições de ensino têm lidado com a relação aluno cliente. “A educação não pode ser tratada como mercadoria. Um país que se quer soberano constrói um projeto educacional que valoriza os profissionais da educação. Não é possível tratar alunos como números para serem vendidos em bolsa de valores. Escola que trata educação dessa forma não pode ser levada a sério”, disse a presidenta.





A Universidade teria afirmado internamente que a demissão dos 1200 profissionais se deve ao fato de que todos recebiam salários acima do mercado, portanto, novos profissionais seriam contratados para diminuir o valor das remunerações.



Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário