23 de mar de 2018

Chapa da CTB Minas e Fitmetal vence as eleições no Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras com 99,8% dos votos

A Chapa 1 - "Experiência com renovação e luta", apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e pela Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), venceu as eleições no Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras (MG) com 99,8% dos votos válidos.

A apuração dos votos foi concluída no início da noite desta quinta-feira (22). A votação, foi realizada nesta quarta e quinta-feira, na sede do Sindicato e por meio de urnas itinerantes, que percorreram os locais de trabalho. 

Segundo o diretor do Sindicato Júlio de Melo, o processo eleitoral transcorreu de forma tranquila, com boa participação dos trabalhadores e trabalhadoras. "Graças ao empenho de toda a diretoria e o apoio da CTB, Fitmetal e de diversos sindicatos do país, realizamos uma eleição democrática, na qual os metalúrgicos e metalúrgicas nos honraram com seus votos e nos conduziram a mais um mandato. Em nome da diretoria eleita, agradeço a todos e todas pela confiança e reafirmo o compromisso de continuar a luta em defesa dos direitos dos metalúrgicos e metalúrgicas de Lavras e para avançar cada vez mais nas conquistas".

Confiança e respeito

A presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, acompanhou de perto as eleições, juntamente com o vice-presidente da central Leandro Carneiro Batista e da diretora da entidade Mônica Junqueira. Para ela, a vitória da Chapa 1 é fruto do importante trabalho que direção da entidade vem desempenhando.

"Esse resultado demonstra a incontestável confiança e respeito que os trabalhadores e trabalhadoras têm pela atual diretoria e pelos novos membros da chapa. Para nós, da CTB, é um orgulho contar com o Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras em nossas fileiras. Vamos continuar juntos sempre, para fazer com que os metalúrgicos e metalúrgicas da região possam ampliar cada vez mais suas conquistas", disse Valéria.

Leandro Carneiro também saudou a Chapa 1 pela vitória. "Parabéns aos companheiros e companheiras de Lavras por essa importante conquista. Com a recondução dessa diretoria combativa para mais um mandato, tenho certeza de que o Sindicato seguirá firme nas lutas contra dificuldades impostas aos trabalhadores e trabalhadoras pelas reformas de Temer, contra as ofensivas dos patrões e para superar os ataques sofridos pelo movimento sindical", acrescentou o vice-presidente da CTB Minas.

Posse

O secretário-geral da Fitmetal, Wallace Paz, ressaltou a importância da continuidade da atual direção à frente do Sindicato, que conta com companheiros e companheiras com experiência nas lutas e com novos integrantes, e disse que a Federação vai continuar dando total apoio à direção do Sindicato.

"Vamos reforçar o trabalho da diretoria, tanto nos enfrentamentos aos prejuízos decorrentes da reforma trabalhista quanto dos problemas específicos dos trabalhadores de Lavras e região, e contribuir na formação política da direção, principalmente dos companheiros e companheiras que estão chegando", afirmou Wallace.

A posse da nova diretoria do Sindicato, para a gestão 2018/2022, será no dia 10 de julho. Os diretores eleitos são: Adeildo Santos, Adenilson Corrêa, Amaury Lopes, Camilo Salatiel, Carlos Eduardo, Ednei Venâncio, Francisco Carvalho, Gilbert José, Isaias Rodrigues, Isaias de Souza, José Leocádio, José Valter Alves, Júlio de Melo, Luiz Carlos, Luiz Francisco, Marco Antônio, Mauricio Azevedo, Paulo Francisco, Rosemeire Alves, Tarcísio de Souza, Vicentina Souza e Wilson Batista Jr.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário