27 de mar de 2018

CTB Minas é homenageada com o diploma de Honra ao Mérito na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte



Homenagem ocorreu na noite dessa segunda-feira (26).



A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas foi homenageada na noite dessa segunda-feira (26), com o diploma de Honra ao Mérito, oferecida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), na Câmara de Belo Horizonte.




Em uma noite marcada por discursos impactantes que retrataram a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, o vereador da capital mineira abriu a cerimônia solene com um desabafo. “Vivemos um governo ilegítimo que conduziu a um golpe que destrói a capacidade de luta e extermina um acumulado de lutas de mais de 100 anos. Vivemos uma experiência que não aconteceu, nem mesmo, na ditadura militar, com a aprovação de uma lei trabalhista que provoca o maior retrocesso da história do trabalho no nosso país”, afirmou.



“Por fim, quero ressaltar que para cada direito conquistado em uma convenção coletiva, existe sangue, suor, a morte e o enfrentamento de milhares de trabalhadores e trabalhadoras que ao longo desses 100 anos avançaram em nossa história, portanto, é uma honra para mim, em um momento como o que estamos vivendo, homenagear uma entidade tão comprometida e respeitada com a CTB Minas. Essa singela homenagem, na verdade, é para toda a classe trabalhadora do Brasil”, disse.




A mesa foi composta por diversos representantes das entidades sindicais mineiras. O representante do Sindicato dos Vigilantes, Romualdo Alves; a dirigente da CTB Minas e da Fetaemg, Maria Rita Figueiredo; o ex-presidente da CTB Minas e atual dirigente, José Antônio Lacerda – Jota; o presidente da FitMetal e ex-presidente da CTB Minas, Marcelino da Rocha; a representante das mulheres da CTB nacional, Celina Arêas; o vice presidente da NCST, Claudio Jesus Ferreira; o dirigente da Força Sindical, Ralenio Ribeiro de Carvalho; além do vereador de Belo Horizonte, Gilson Reis e a presidenta da CTB Minas, Valéria Morato.


Veja o momento da homenagem





Durante sua fala, a presidenta da CTB Minas ressaltou a importância de cada dirigente da Central e ainda contou a história da entidade no estado mineiro. “A diretoria da CTB Minas é composta por mulheres e homens que sabem da importância do seu trabalho para a emancipação da classe trabalhadora e tem consciência de que o momento é de nos preparar bem para os embates que estão em curso e que virão”, falou.




Valéria ainda fez uma reflexão do futuro da entidade. “A década que se inicia, o desafio é a consolidação da CTB em Minas e no Brasil. Precisamos ter a capacidade de caminhar conjuntamente com os sindicatos filiados, federações, confederações e núcleos sindicais de bases. Essa tarefa também precisa se apoiar na força coletiva e dedicação da diretoria da Central para enfrentar os desmandos e as violações de direitos trabalhistas e humanos no estado e no país, articulado e orientado pela linha política e classista de nossa direção nacional da CTB. E isso não é tarefa da presidenta, é uma tarefa de uma diretoria que se dispôs a assumir coletivamente a luta pelo coletivo. E que assume essa tarefa com afinco”, finalizou.

































Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário