A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas se solidariza com as famílias dos trabalhadores (as) rurais que foram vítimas de um violento atentado ontem (8), no município de Capitão Enéias, região norte de Minas Gerais. Jagunços da região atiraram contra o acampamento do Movimento Frente Nacional de Luta de Campo e Cidade (FNL), seis pessoas ficaram feridas, um em estado grave.
O líder do movimento, Thiago Coimbra levou dois tiros e respira com ajuda de aparelhos. Israel Ferreira Lúcio, de 40 anos; José Felizardo Cunha, de 76 anos; Maria Joana Sores Ferreira, de 59 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos também ficaram feridos, mas sem gravidade.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu alguns dos criminosos envolvidos no caso, incluindo o advogado ruralista Leonardo Andrade, possível dono da Fazenda Norte América, local onde as famílias estavam acampadas.
De acordo com as primeiras informações, 120 integrantes do FNL estavam na sede da fazenda quando um grupo de pessoas chegou em um caminhão baú e desceu do veículo atirando contra os ocupantes do local. Patrícia Coimbra, que faz parte da FNL, afirma que o ataque foi promovido pelos donos da propriedade. Ela explica ainda que a PM foi avisada sobre o confronto mas chegou ao local do ataque após o tiroteio.
A CTB Minas condena atitudes dessa magnitude e reafirma seu compromisso com os (as) trabalhadores (as) do campo. A central ficará atenta ao caso para que haja a punição para os criminosos que participaram desse ataque.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário