18 de set. de 2018

Auxiliares de Administração Escolar elegem nova diretoria para o sindicato

Os Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais elegem entre hoje (18) e quinta-feira (20) a nova diretoria para comandar o sindicato da categoria (SAAEMG). Concorre a chapa única "Luta e Resistência Classista", que tem como presidente Amaury Alonso Barbosa. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) acompanha e apoia a votação.

Durante entrevista para a CTB-MG, Amaury Alonso Barbosa falou da atual gestão do sindicato e dos planos para o futuro à frente da instituição. Leia abaixo:

Quais são as principais propostas da chapa Luta e Resistência Classista?
Temos várias propostas e entre as principais estão: manter e ampliar os direitos previstos na convenção coletiva da categoria, implementar o piso por função, lutar pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, defender a igualdade de salários entre homens e mulheres, lutar por maior mobilização e conscientização da categoria, promover os valores de solidariedade de classe e manter e ampliar o atendimento gratuito de saúde no sindicato para associados e dependentes.
Como vice-presidente do sindicato, qual o balanço você faz do trabalho da atual diretoria?
A atual diretoria está há três anos e meio à frente do sindicato e, nesse período, avançou muito. Por exemplo: atualizamos o cadastro dos associados e isso trouxe economia para a instituição na produção de materiais como agenda, canetas, informativos e jornal.
Adotamos o sistema on line para filiação e pedidos de bolsa de estudo. Isso trouxe mais agilidade e comodidade para o associado.
Criação das sedes regionais nas cidades de Patos de Minas, Divinópolis e Sete Lagoas. Com isso, aproximamos o sindicato dos trabalhadores do interior oferecendo vários serviços, tanto na área jurídica como de saúde.
Por falar em saúde, criamos a Secretaria de Saúde com atendimentos gratuitos para associados e dependentes nas áreas de clínica médica, cardiologia, pediatria, psicologia e nutrição. Também implementamos a vacinação contra a gripe no sindicato e criamos o evento da corrida de rua que, este ano, reuniu vários trabalhadores. Além disso, continuamos incentivando a prática de esportes com a Copa Saaemg de Futsal.
Quantos trabalhadores integram a chapa Luta e Resistência Classista?
A nossa chapa é composta por 43 pessoas, entre elas o vice-presidente Antonio Rodrigues.  Deste total, 38 integram a diretoria geral e 5 o conselho fiscal. Para essa chapa, nós aumentamos a presença das mulheres por entender a importância da participação feminina.  Dentre os 43 trabalhadores, 18 são mulheres (42% do total).
Quem pode participar das eleições?
Pode participar das eleições o auxiliar de administração escolar em dia com as suas obrigações estatutárias, sindicalizado até o número de registro sindical 67.989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário