21 de set. de 2018

Chapa Luta e Resistência Classista é eleita pelos auxiliares de administração escolar com 93,84% dos votos válidos

A chapa é encabeçada por Amaury Alonso Barbosa, que vai comandar o sindicato da categoria (SAAEMG) pelos próximos quatro anos

A chapa Luta e Resistência Classista, que tem como cabeça de chapa Amaury Alonso Barbosa na presidência e Antonio Rodrigues na vice-presidência, foi eleita pelos auxiliares de administração escolar de Minas Gerais com 93,84% dos votos válidos e vai comandar o sindicato da categoria (SAAEMG) pelos próximos quatro anos.

Amaury Alonso Barbosa falou após a apuração dos votos válidos, na sede do sindicato, em Belo Horizonte, que contou com a presença de vários diretores sindicais e trabalhadores. Ao lado da atual presidente do sindicato, Rogerlan Augusta de Morais, ele avisou que a luta para defender a categoria vai continuar.

“Nosso objetivo é preservar e ampliar os direitos dos auxiliares de administração escolar de Minas Gerais, principalmente nesse atual momento de incerteza política e econômica que vive o país e os brasileiros”, disse ele.

O período de votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) começou na terça (18) e terminou na tarde de quinta-feira (20). Para isso, foram instaladas várias urnas itinerantes nas instituições de ensino da capital e interior.

Para os auxiliares de administração escolar que não puderam votar presencialmente, o sindicato enviou cédulas por correspondência, sem custo de postagem, e assim mais trabalhadores puderam participar do processo eleitoral.

O processo da sessão de apuração dos votos foi presidido pelo dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG), José Antônio Lacerda, também conhecido como “Jota”, tendo como secretário o presidente do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Nordeste Mineiro (SAAENE), Ângelo Lacerda Rocha. Foram mesários do processo eleitoral Deyller Moura e Patrícia de Andrade Nascentes. 

A chapa “Luta e Resistência Classista”, que toma posse em dezembro, é composta por 43 auxiliares de administração escolar da capital e interior. Desse total, 38 integram a Diretoria Geral e cinco o Conselho Fiscal. A atual chapa ainda tem o maior percentual de mulheres já eleitas no sindicato, ou seja, são 18 no total (42% dos integrantes).

Amaury Alonso Barbosa aproveitou ainda para pedir a união e participação de todos(as) nas próximas assembleias da categoria que começam em outubro. Os encontros serão para os auxiliares de administração discutir e votar nas propostas de seus interesses que serão apresentas aos patrões no próximo ano.

Perfil

Amaury Alonso Barbosa, 57 anos, é um dos responsáveis pela implantação da Secretaria de Saúde do Trabalhador no SAAEMG. Pai de duas filhas (Caroline Alonso e Ingrid Thayne), Amaury é formado e pós-graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Com 34 anos de carteira assinada na mesma escola onde estudou, foi na PUC-MG que Amaury também conheceu de perto a realidade da categoria. Aos 23 anos de idade, ele começou a trabalhar de faxineiro na instituição de ensino até chegar ao cargo de Gerente de Esportes no CAE – Centro de Atividades Esportivas.

Amaury Alonso Barbosa também é um dos idealizadores da Copa SAAEMG de Futsal.

Fonte: Imprensa Sindicato



Nenhum comentário:

Postar um comentário