20 de dez. de 2018

CTB-MG apoia Dia Estadual de Manifestações Contra Atrasos nos Salários proposto pela FESERP-MG


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) manifesta apoio à campanha “21 de Dezembro, Dia Estadual de Manifestações Contra Atrasos no Pagamento de Salários e do décimo-terceiro” proposta pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP-MG). A adesão veio através de Gelson Alves da Silva, secretário-geral da CTB Minas.
 
“É uma excelente causa essa da FESERP-MG e merece apoio. Todos nós aqui em Minas estamos diante desse problema e a solidariedade e a união de forças são fundamentais”, diz o sindicalista, que calcula que 50% dos sindicatos filiados à CTB no Estado estão vendo essa realidade do não pagamento dos direitos em suas cidades.

Gelson Silva credita essa situação em grande parte ao Governo Federal, de Michel Temer (MDB), responsável pela chamada “PEC da Morte” (a Proposta de Emenda Constitucional 241, que congelou os investimentos por 20 anos). “Soma-se a isso falta de dinheiro nas prefeituras e o inchaço da máquina pública com a contratação excessiva de comissionados”, afirma.

Em nome da CTB-MINAS, Gelson Silva está convidando A FESERP-MG e sindicatos filiados para um grande encontro para discutir exclusivamente a questão do servidor público. O evento está marcado para o dia 10 de janeiro de 2019, a partir das 10h, na sede da Central (Rua Tupinambás, 179/12º andar, centro de Belo Horizonte).



                                            Foto: Gelson Silva
Fonte: Imprensa Sindicato


Nenhum comentário:

Postar um comentário