11 de dez. de 2018

Servidores públicos da cidade de Formoso voltam ao trabalho após 41 dias de greve


                                   Foto: Sindiburi

Após 41 dias de greve, os servidores públicos da cidade de Formoso, localizado na região Noroeste de Minas, decidiram voltar ao trabalho nessa segunda-feira (10). A decisão foi aprovada durante assembleia realizada pelo sindicato da categoria (SINDIBURI) e veio após a assinatura de um Termo de Audiência assinado entre o sindicato e a administração municipal. No documento, a prefeitura se compromete a depositar os salários dos meses de julho e agosto até a próxima sexta-feira (14/12).

O presidente do SINDIBURI, Erni Prado Fonseca, explica que o atraso no pagamento dos salários é resultado da má gestão municipal.

“A atual administração contratou um número excessivo de cabos eleitorais. Além do mais, gastou muito dinheiro com festas e contratação de shows artísticos”, diz ele.

Ainda de acordo com o Termo de Audiência assinado entre o sindicato e a prefeitura, os pagamentos seguintes também serão quitados. Leia abaixo:

I) Os pagamentos dos meses de JULHO e AGOSTO serão integralmente quitados até no máximo dia 14/12/2018;

II) Os pagamentos seguintes serão quitados  usando 62,5% de todos os repasses ao município; como exemplo, para cada 1000 reais 625 serão destinados para pagamentos dos servidores;

III) NÃO HAVERÁ CORTE DE PONTO dos servidores grevistas;

IV) O município prestará contas ao SINDIBURI de todos os repasses, via ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário