15 de mar. de 2019

CTB-MG conquista presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher


A Secretária-adjunta da Secretaria da Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG), Terezinha Lúcia Avelar, conhecida como Tetê Avelar, foi eleita na última terça-feira (12), em Belo Horizonte, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Essa foi a primeira vez que uma integrante da Central, no Estado, conquista a presidência do Conselho.

Entre as suas principais bandeiras estão o combate à violência contra as mulheres, a terceirização e a reforma da Previdência.

“Infelizmente, as mulheres são as primeiras a terem os seus direitos suspensos num cenário político e econômico adverso. Essa é a realidade que vivemos hoje no Brasil”, afirma ela.

O CMDM tem como objetivo formular e acompanhar as políticas públicas relacionadas a qualidade de vida das mulheres. As reuniões são realizadas toda 2º terça-feira do mês, de 14h às 17h, na Avenida Afonso Pena, número 342, Centro. Os encontros são abertos ao público em geral. O telefone do Conselho é (31) 3277-4346 ou 3277-1327.

Além de presidenta do CMDM, Terezinha Avelar é coordenadora da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e diretora do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG). A suplência é da também diretora da CTB-MG e do Sinpro-MG, Marilda Silva.

Terezinha Avelar ficará à frente do Conselho pelos próximos dois anos.


Foto: CTB-MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário