6 de jun. de 2019

Chapa 1 é eleita com 70% dos votos para a presidência do Sitramico-MG


                                       Foto: Sitramico-MG
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico-MG) elegeu, nessa quarta-feira, com 70% dos votos, a Chapa 1 (única)  para o mandato 2019-2024. A eleição foi acompanhada pelo diretor da CTB-MG, José Antônio de Lacerda (Jota).
O presidente do Sitramico-MG, Leonardo Luiz de Freitas, afirma que o objetivo da diretoria, atual e futura, é manter os direitos da categoria que, nos últimos anos, tem sofrido com várias demissões.
“A atual conjuntura é muito ruim para todos os trabalhadores. Nos últimos anos, especialmente de 2018 para cá, tenho observado várias demissões na nossa base também”, diz ele ao lembrar que a aprovação da reforma Trabalhista no governo Temer e a terceirização ilimitada pioraram a vida dos trabalhadores.
“Temer aprovou a reforma Trabalhista dizendo que a mesma iria gerar mais empregos. Isso não aconteceu. Pelo contrário, a economia está praticamente parada e o país caminha para uma grave recessão”, afirma Freitas.
O presidente do Sitramico-MG  também critica o governo Bolsonaro que, segundo ele, ameaça a soberania nacional ao tentar privatizar estatais importantes como a Petrobras. Freitas chama a atenção para o julgamento que ocorre no STF sobre a venda das estatais sem autorização do Congresso Nacional.
O julgamento, que está suspenso, analisa três ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) que questionam a venda de ativos de empresas públicas pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).
“Caso essa medida seja aprovada, a soberania nacional estará em risco com esse governo de extrema-direita que, além de não ter projetos para o país, ameaça privatizar várias estatais, entre elas a Petrobras. Privatizar faz mal ao Brasil”, afirma Freitas.
Conheça abaixo os integrantes da Chapa 1
DIRETORIA
EFETIVOS
Leonardo Luiz de Freitas
Giovani José da Silva
Luciana do Carmo Silva
Anivaldo Carlos dos Santos
Joelson Silva
Eduardo José de Castro
Gilberto Gaspar
SUPLENTES
Patricia Guimarães P. Flister
Ideildo Izaias Bernardino
Maria Letícia Rabelo Alves Patrus
Ednaldo André da Silva
Gilmar Candido da Silva
Altaizo Alves Cardoso
Paulo Cesar Saldanha Aires
CONSELHO FISCAL
EFETIVOS
Marcos de Souza Marques
Celino Carvalho Oliveira
João Rodrigues
SUPLENTES
João Gomes de Souza 
Sandra Marques Freire
Reinaldo Casseano de Oliveira
DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A FEDERAÇÃO
EFETIVOS
Rogério Rodrigues de Abreu
José Eustáquio de Castro
SUPLENTES
Antônio Corrêa dos Santos
André Geraldo Gomes de Miranda
Fotos: Sitramico-MG




Nenhum comentário:

Postar um comentário