19 de set. de 2019

CTB-MG participa da elaboração do Plano de Equidade de Gênero




Na última terça-feira (17), a diretora da CTB-MG e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), Terezinha Lúcia de Avelar, conhecida como Tetê, participou de um encontro, na sede da central, em Belo Horizonte, que teve como objetivo revisar o Plano de Equidade de Gênero.

“Precisamos pensar uma cidade para todos. Por isso, estamos reunidos aqui na CTB-MG, ao lado de integrantes do poder público municipal, estudantes e sociedade civil”, informou Terezinha Avelar.

O Plano é dividido em seis eixos: Empoderamento Econômico, Governança e Planejamento, Participação Política, Saúde, Educação e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

A Conselheira Titular da Associação Coletiva da Juventude da Regional Norte, Joyce Camila da Silva, de 25 anos, era uma das pessoas presentes no encontro e responsáveis pelas discussões sobre o tema Empoderamento Econômico.

“Temos várias propostas que podem ser implementadas nessa área. Uma delas é garantir o atendimento prioritário no Sistema Nacional de Emprego (SINE) para as mulheres vítimas de violência. Além disso, defendemos também cursos profissionalizantes e acesso a educação financeira”, informou ela.

As discussões sobre o Plano Municipal de Equidade de Gênero ocorrem até o fim deste ano durante as chamadas pré-conferências – encontros nas regionais da cidade. A expectativa é que o documento final seja apresentado em março de 2020 durante a Conferência Municipal da Mulher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário