28 de fev. de 2020

CTB-MG convoca a militância para participar de vários atos no próximo mês de março

No próximo dia 18 de março, haverá uma grande manifestação nacional em defesa da democracia, dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. A confirmação foi nessa quinta-feira (27), após uma reunião na sede da CTB-MG que reuniu mais de 120 pessoas. A primeira mobilização, será uma marcha em defesa dos direitos das mulheres no dia 08 de março – Dia Internacional das Mulheres.
A reunião, em caráter emergencial, aconteceu após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocar a população para atos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) para o próximo dia 15.
A resposta, afirmou a presidenta da CTB-MG, Valéria Morato, será dada nas ruas.
“Até lá, precisamos conversar com a população nas feiras, nos pontos de ônibus, postos de saúde, locais de trabalho, familiares e sindicatos. O objetivo é esclarecer a população sobre a gravidade dessa situação”, orientou ela.
Ainda durante a reunião, vários encaminhamentos foram feitos. No próximo dia 03 de março, por exemplo, haverá uma reunião na sede da CTB-MG com outras centrais sindicais. Entre os assuntos que serão discutidos está a confecção de material de comunicação/panfletagem.
Um dia depois (04/03), está programado um Seminário com os trabalhadores aposentados de diversas categorias na sede da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais (Rua Curitiba, 1.269, centro de BH).
Já no dia 05 de março, está programada uma assembleia no Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE).
Três dias depois, 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, a CTB-MG e demais centrais estarão nas ruas de Belo Horizonte e de todo o Brasil.

Confira abaixo a agenda completa:

·        03/03 – 10h; Reunião dos partidos e organizações da sociedade civil em defesa do Estado Democrático de Direito, em Brasília;
·        03/03 - 14h; Reunião das Centrais de Minas na sede da CTB, rua Tupinambás, 179/12º, centro de BH. Propor as centrais uma conversa com as categorias em greve para inclusão de atos em defesa da democracia ao final das assembleias. Construir material para panfletagem através das deliberações das centrais em nível nacional;
•         03/03 – 18h30h; Participar da plenária da Frente Brasil Popular levando as propostas deliberadas da reunião dos movimentos populares com o objetivo de aprovar calendário único.
·        04/03 – 18h; Seminário com os trabalhadores aposentados de diversas categorias na sede da Federação dos Metalúrgicos (FEMETAL), Rua Curitiba, 1269, Centro de BH.
·        05/03 – Assembleia dos correios. Confirmar horário
·        05/03 - Assembleia do Sindute.
·        08/03 – Participação de todos no ato alusivo ao Dia Internacional das Mulheres.
·        14/03 – Construção e participação do ato em memória da luta da vereadora Marielle Franco.
·        18/03 – Ato em defesa dos serviços públicos, empregos, direitos e democracia a ser construído pelas entidades ligadas a educação;

·        01/05 – 1º de maio unificado das centrais.

Reunião na CTB-MG / Fotos: CTB-MG




Nenhum comentário:

Postar um comentário