11 de jan. de 2010

Governo promove consulta pública para modernizar Siape


Por: Pedro Perduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Criado em 1995, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) – ferramenta responsável por organizar o pagamento de 1,3 milhão de servidores civis da União – já está “pesado e lento”.

Para modernizá-lo, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento abriu uma consulta pública para coletar gratuitamente sugestões para a implantação de um novo sistema. As sugestões serão recebidas até o dia 25 deste mês.



As sugestões podem ser enviadas por e-mail (cgmps.dasis@planejamento.gov.br) ou para a internet. Também é possível enviar as sugestões por carta, para o endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Esplanada dos Ministérios, bloco C, sala 800, 8º andar; CEP: 70.046-900; Brasília –DF.



Segundo o ministério, o fato de não haver remuneração para os colaboradores, em geral empresas e técnicos em tecnologia da informação, não representará problema, uma vez que, em diversas outras situações, os procedimentos de consulta foram similares e apresentaram bons resultados.



A expectativa dos organizadores é de que a modernização do Siape elimine as deficiências do sistema, resultando em um processamento mais rápido e seguro das folhas de 1,3 milhão de servidores.


Edição: Tereza Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário