21 de jun. de 2010

Professores Municipais de Governador Valadares fazem assembleia no dia 22 de junho


Os professores municipais que participaram da greve de 34 dias, decidiram por realizar uma Assembléia Geral no dia 22 de junho, terça-feira, às 18 horas. Eles vão discutir e deliberar sobre as ações a serem  tomadas, caso a Administração Municipal não apresente uma proposta que revogue ou suspenda a medida que aumenta a jornada do professor(a) de 18 aulas semanais para 22 aulas, sem nenhuma compensação financeira.

Como todos sabem, através de acordo aprovado pelos professores, foi suspensa a greve, para que no prazo de 30 dias fosse encontrada uma solução para a jornada de trabalho. Este prazo concedido pelos professores e professoras  está chegando ao fim, razão pela qual foi decidida a realização desta assembléia no dia 22 de junho, com o claro objetivo de que até esta data, seja apresentada pelo Executivo Municipal uma alternativa jurídica  que regulamente de uma vez por todas a jornada de trabalho dos professores municipais regentes de aulas.

Existe a possibilidade de retomada da greve, mas a Diretoria e Departamento Jurídico do SINSEM-GV e a Procuradoria Geral e representantes da Prefeitura Municipal ainda estão se reunindo na tentativa de encontrar uma solução jurídica para o impasse.

Vale destacar que, na última reunião entre representantes do SINSEM-GV e a Secretária Municipal de Educação, Sra. Sames Assunção Madureira, ficou acordado o compromisso expresso de uma reunião oficial entre representantes do Sindicato e da Prefeitura a ser realizada no dia 21 de junho. Nessa data, seria apresentada uma proposta legal, visando  regularizar a jornada dos professores.

Por fim, reafirmamos nossa convicção de que o futuro da educação é a Escola em Tempo Integral, mas é preciso discutir com todos os educadores envolvidos a melhor forma de implantá-la para que seja sucesso.

Conclamamos aos professores que continuem apoiando e fortalecendo o sindicato.

Estamos lutando por uma educação pública de qualidade e valorização dos profissionais da educação.

Precisamos mais uma vez da nossa mobilização e luta.

Compareça à assembléia.
 
Sindicato dos Servidores Públicos de Governador Valadares - SINSEM-GV

Nenhum comentário:

Postar um comentário