13 de ago. de 2010

CTB Minas apóia Hélio Costa e Patrus Ananias



A Diretoria Plena da CTB Minas decidiu apoiar publicamente os candidatos ao governo do estado pela “Coligação Todos Juntos Por Minas”, Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT). A decisão aconteceu nesta quinta-feira (13), durante reunião da Diretoria Plena, em Belo Horizonte.

A CTB Minas também reafirmou o apoio a Dilma Roussef, candidata do PT à presidência. “O debate foi positivo e demonstrou que nossa base tem profunda compreensão do quadro político” declarou o presidente em exercício da CTB Minas, José Antônio de Lacerda, o Jota.


No documento, a Diretoria Plena da CTB Minas diz que é necessário eleger representantes comprometidos com a agenda da classe trabalhadora, tanto para a presidência quanto para o governo do estado.

A plenária ainda aprovou um documento que reafirma os princípios do Manifesto da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) e adapta as bandeiras unificadas dos trabalhadores à realidade do estado.

Entre os pontos da carta, está a crítica ao choque de gestão, divulgado como sinônimo de eficiência pelo governo Aécio Neves/Anastasia (PSDB) nos últimos 8 anos. De acordo como documento, o choque de gestão “reproduz as técnicas de exploração da iniciativa privada, o que precariza as relações de trabalho também no setor público”.

A CTB Minas ainda defende a universalização da licença-maternidade para todas as empregadas da administração pública direta e indireta, fortalecimento do ensino público com cumprimento do piso nacional do professor e recuperação das universidades públicas estaduais, além da construção de uma política para a Reforma Agrária e o combate à pobreza no campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário