15 de out. de 2010

Nota de apoio das Centrais Sindicais à Dilma Rousseff

Mais uma vez, a CTB Minas oferece sua contribuição à unidade das centrais Sindicais e da classe trabalhadora na defesa dos seus direitos. Abaixo, segue nota realizada por iniciativa da CTB Minas nesse 2º turno eleitoral.

Não ao retrocesso! 

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e a CGTB (Central Geral de Trabalhadores do Brasil) convocam os trabalhadores mineiros para defender as conquistas dos últimos 8 anos, lideradas pelo governo Lula. No dia 31 de outubro, votaremos na candidata à Presidência Dilma Rousseff - 13. Lula foi o primeiro operário a liderar o País, e agora podemos mudar ainda mais o Brasil, elegendo uma mulher como representante da classe trabalhadora.

É preciso compreender a importância desse momento, que pode interromper ou dar continuidade a um ciclo de desenvolvimento econômico e social nunca visto nesse País. Interromper o projeto em curso seria abrir mão das melhorias que tiraram 24 milhões de brasileiros da miséria e levou outros 31 milhões para a classe média. Nós, trabalhadores e trabalhadoras, entendemos que o Brasil precisa continuar avançando, com valorização do trabalho e justiça social.



No governo Lula, foram gerados 14 milhões de empregos. O governo anterior não conseguiu ultrapassar 780 mil. O PSDB, partido da nova direita, significa o desemprego, arrocho salarial, o entreguismo aos empresários estrangeiros, a repressão dos movimentos sociais, desmonte do serviço público e ataque aos direitos trabalhistas.

A candidatura de Dilma expressa a continuidade do processo de transformações em curso no País, como, por exemplo, a política de valorização do salário mínimo, acordada até 2023 e negociada pelas centrais sindicais com o governo. A conquista das centrais é muito superior ao que o tucano propõe, de forma desesperada e oportunista. Cabe lembrar que o candidato do PSDB/DEM, quando deputado constituinte, esteve ausente ou votou contra as propostas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras. De acordo com a avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), José Serra teve nota 3,75 em dez, enquanto Lula recebeu nota máxima.

Nossa militância precisa ir para as ruas e locais de trabalho, ampliando a articulação junto ao conjunto dos movimentos sociais, para barrar a possibilidade de retrocesso, expresso na candidatura do PSDB/DEM.

Dilma é a liderança preparada por Lula e apoiada pelos movimentos sociais para continuar o projeto vitorioso dos trabalhadores e trabalhadoras. Os setores conservadores e seus meios de comunicação cometem baixarias, espalham boatos e mentiras, visando confundir o eleitor. Em 2002, a esperança venceu o medo e a mentira. O Brasil liderado por Lula e seus aliados foi capaz de realizações nunca vistas. Em 2010, Dilma pra avançar. Pra frente é que se anda!

Belo Horizonte, 13 de outubro de 2010

Um comentário:

  1. Parabéns CTB Minas. Mais uma vez, as demais centrais mostram que estão a reboque das novas necessidades da classe trabalhadora. Essa CUT, então, é uma oportunista de mão cheia! Eles são tudo petistas e nem têm a iniciativa de defender a candidata que o povo quer na presidência.

    ResponderExcluir