25 de out. de 2010

Sindicalistas do Sul de Minas se reúnem para apoiar Dilma

Dirigentes de entidades sindicais do sul de Minas encontraram-se, na última sexta-feira, em Passos. Eles debateram e definiram as ações de apoio  na última semana da campanha Dilma Presidente. Segundo Leandro Carneiro Batista,  representante da CTB Minas e diretor Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG), os trabalhadores estão  preocupados com a série de calúnias e difamações contra a candidata. "Acreditamos que com Dilma conseguiremos melhorar ainda mais a distribuição de renda e a valorização do trabalho. Muita coisa já mudou e ainda temos muito para mudar”, declarou.


Segundo o coordenador da CTB Sul de Minas e membro do Comitê Estadual do PCdoB, Wagner Ribeiro, o principal objetivo nessa reta final é "conscientizar os trabalhadores sobre a importância da continuidade do projeto do atual governo Lula". Já  o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Passos e Região (SindiConstro), Joaquim Júlio de Almeida, afirmou que é hora de os movimentos sociais se unirem e sairem às ruas, convocando a sociedade. "O Brasil não pode retroceder, é preciso seguir adiante”, completou.

Participaram Danilo Rattis (Sindicato dos Trabalhadores da Indústrias de Calçados e Estamparia de Passos, o Sitccep);  Sindicato das Costureiras; Alfredo Simas (SindFurnas); Paulo Lopes (Sindicato do Trabalhadores Rurais); Joaquim Julio de Almeida (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Passos e Região); Luiz Marcos de Castro (Sindicato dos Comerciários de Passos); Wagner Ribeiro e Leandro Batista (CTB Minas);  Auro Maia Soares (Coordenação da Campanha Dilma Presidente); Pedro Abelardo Martins dos Santos (SAAE de Passos). .


Nenhum comentário:

Postar um comentário