14 de abr. de 2011

Servidores de Governador Valadares estão em greve por tempo indeterminado


Os Servidores Municipais de Governador Valadares, município do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi reforçada em assembleia nesta quarta-feira (13/04). Segundo o Sindicato da categoria (Sinsem-GV), o clima de insatisfação é generalizado. Devido à grande quantidade de presentes, a assembleia foi transferida da sede da entidade para uma rua próxima.


Até o momento, a prefeita Elisa Costa (PT) oferece reajuste zero e propõe suspender as negociações por três meses. Os principais itens de pauta, apresentada no mês de fevereiro, são o piso de R$ 580, mais aplicação do INPC referente ao período iniciado em março de 2010. A soma dos fatores resultaria em 14% de reajuste para todas as faixas salariais. Além de recomposição financeira, os trabalhadores e o Sinsem-GV exigem respeito à jornada de trabalho e regulamentação previdenciária.

Também é cobrada avaliação de desempenho retroativa ao ano de 2004, conforme acordo assinado com o Sindicato. Os servidores ainda querem recobrar o pagamento para o dia 1º útil do mês. Atualmente, os depósitos são realizados a cada dia 10, obedecendo a uma decisão unilateral da prefeitura.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário