27 de mai. de 2011

Secretário declara apoio ao piso salarial de Minas


Na tarde de hoje, os representantes das centrais Sindicais: CGTB, CUT, UGT, Nova Central, CTB e Força Sindical se reuniram com o Secretário de Estado Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, para apresentar e pedir apoio ao projeto de iniciativa popular de Piso Salarial para o Estado de Minas Gerais.

Durante a reunião, os representantes das Centrais Sindicais demonstraram a importância de Minas Gerais no cenário econômico do País e apresentaram estudo realizado pelo Dieese sobre o perfil do trabalhador mineiro. O encontro contou também com a participação do deputado estadual, Celinho do Sinttrocel, que tem um projeto de lei sobre o tema tramitando na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Após a entrega do Projeto, os representantes das Centrais evidenciaram o quanto a implementação do Piso Salarial Estadual pode contribuir para corrigir distorções salariais em todo estado, além de contribuir para o crescimento da economia.

Carlos Pimenta respondeu que a Secretaria não medirá esforços para discutir junto a sociedade o assunto e, que por determinação do Governador, o Piso Salarial Estadual é pauta prioritária na Comissão de Trabalho e Emprego da Assembleia Legislativa do Estado.

Confira o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário