22 de jun. de 2011

Trabalhadores Públicos da Prefeitura de BH continuam com indicativo de greve


Os trabalhadores das empresas públicas municipais de Belo Horizonte (Prodabel, BH TRANS, Urbel e Belotur), fizeram uma assembleia, seguida de manifestação nesta quarta-feira (22/06), na porta da prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Eles reivindicam ganho real sobre os vencimentos e demais cláusulas econômicas, como tíquete-refeição e auxílio creche.


Representantes sindicais foram recebidos por um assessor do Prefeito Marcio Lacerda (PSB). Os manifestantes só aceitaram desbloquear a Avenida Afonso Pena após agendamento de reunião de negociação entre os quatro sindicatos que lideram a mobilização e o Secretário Municipal de Planejamento, Paulo Bretas. Ele deve receber, ainda hoje, a pauta comum de reivindicações.



Uma reunião de negociação está marcada para a próxima terça-feira (28/06), às 16h30, na sede do órgão. Já assembleia conjunta dos trabalhadores, está agendada para a próxima quarta-feira (29/06). O indicativo de greve está mantido, segundo decisão de hoje.  A CTB Minas foi a única central presente. A entidade foi representada pelo vice-presidente, José Antônio de Lacerda, o Jota (foto acima). Ele manifestou a solidariedade e apoio da à luta dos trabalhadores.

Fotos: cedidas pelos organizadores da manifestação

Nenhum comentário:

Postar um comentário