16 de ago. de 2011

Minas Gerais marca presença na 4ª Marcha das Margaridas


Contagem regressiva para a 4ª edição da Marcha das Margaridas, que acontecerá em Brasília, nesta quarta-feira (17/08). A Marcha das Margaridas é o principal evento realizado pelas trabalhadoras do campo e da floresta, em sua luta por desenvolvimento sustentável, com justiça, autonomia, liberdade e igualdade. A expectativa é reunir 100 mil trabalhadoras na capital federal.



A delegação da CTB Minas parte de Belo Horizonte para Brasília nesta terça-feira (16/08), às 17h, da Praça da Estação. A Central, por meio da Secretaria de Mulheres, teve papel ativo durante a organização da Marcha, contribuindo especialmente para a divulgação também entre as trabalhadoras urbanas.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg) é a principal articuladora da Marcha das Margaridas no estado. A CTB Minas vai enviar um ônibus, além da contribuição com três mil bonés.


“Esse é um momento de união entre as trabalhadoras do campo e da cidade, que constroem uma ampla unidade, para conquistar suas reivindicações”, explica a Secretária da Mulher da CTB Minas, Patrícia Nonato Ribeiro. Segundo ela, a pauta é de interesse comum. Apesar do foco na luta pela Reforma Agrária, o objetivo é a qualidade de vida para todos as trabalhadoras e trabalhadores, no campo e na cidade.

A delegação mineira para a Marcha das Margaridas conta com mais de duas mil pessoas. Confira a reportagem da Fetaemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário