22 de mar. de 2012

Sinsem/GV se reunirá com presidente da Câmara para tratar do reajuste dos servidores de Valadares

                                  Presidente do Sinsem/GV, José Carlos Maia
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem/GV), José Carlos Maia, se reunirá com o presidente da Câmara Municipal, Heldo Armond, para tratar da votação, em regime de urgência, do Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal, no dia 13/03/12, que concede reajuste salarial de 10% aos servidores. Por conta da legislação eleitoral, o projeto precisa ser votado até o dia 10 de abril. 
A esperada reunião, que tem o objetivo principal de buscar os caminhos legais para garantir o reajuste dos servidores municipais, será nesta sexta-feira, 23, às 15h, na Câmara Municipal.
Em nota oficial, a Câmara Municipal comunicou que não há possibilidade de tramitação de qualquer Projeto de Lei no Legislativo, inclusive o reajuste dos servidores, mas garantiu que vai buscar todos os mecanismos legais para reverter essa situação.
O Sinsem/GV aguarda uma decisão urgente da Justiça. A direção do Sindicato entende que o regimento interno da Câmara Municipal garante algumas saídas legais em casos desta natureza - entendimento este acompanhado por vários vereadores e especialistas consultados pela entidade, e conta com o bom senso e responsabilidade dos vereadores. 
O reajuste de 10% só foi possível após exaustivas reuniões de negociações salariais entre Sindicato e prefeitura. Para a direção do Sinsem/GV, a não votação e aprovação do projeto pelos vereadores seria um fato sem precedentes na história política da Câmara Municipal de Governador Valadares, trazendo consequências irreversíveis para todos. 
“A Câmara Municipal sempre foi parceira dos servidores e acreditamos que continuará agindo desta maneira. Não será admitido que o servidor seja mais uma vez prejudicado”, disse José Carlos Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário