19 de out. de 2012

Brasileiros acreditam que meios flexíveis de trabalho podem diminuir estresse, diz estudo


Segundo levantamento feito pelo Grupo Regus, dois terços dos brasileiros (66%) identificam que certo grau de maleabilidade na realização do trabalho pode ser uma forma de diminuir o estresse, ou até mesmo eliminá-lo.
A pesquisa ouviu cerca de 16 mil profissionais em todo mundo e para mais da metade deles (58%) meios flexíveis de trabalho fazem muito bem para família e 83% acreditam que tais meios melhoram a produtividade.
No Brasil, o índice de estresse de 41% dos trabalhadores entrevistados aumentou em relação ao ano passado. Os chineses (75%) e os alemães (58%) lideram esse quesito.
Causas do estresse
O trabalho e as finanças pessoais encabeçam a lista das principais causas de estresse mencionadas pelos entrevistados, com 55% e 45%, respectivamente. Os clientes veem logo em seguida, com 38%.
Ainda segundo o estudo, os profissionais de pequenas empresas estão mais propensos ao estresse causado pelos clientes (41%) que os trabalhadores de grandes empresas (33%). Em compensação, são menos cobrados pelos gerentes (21%) que seus colegas de empresas maiores (42%).
Fonte: Portal UOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário