8 de mar. de 2013

CTB Minas repudia ameça de morte a sindicalista e professor de Uberaba


A CTB Minas repudia a ameaça de morte sofrida pelo presidente do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), Adislau Leite (foto), e presta-lhe solidariedade. Na manhã do último dia 7, o professor foi ameaçado de morte por um aluno da Escola Municipal Reis Júnior, localizada no Jardim Espírito Santo.
Segundo o professor, o estudante lhe teria dito que “para dar um tiro não precisava chegar muito perto”. Devido ao ocorrido, a escola já providenciou a liberação da transferência do aluno para a família. O fato também foi denunciado à Polícia Militar, que registrou a ocorrência.
O professor informou que já vinha tendo problemas de disciplina com o menor, mas que sempre eram resolvidos administrativamente. Porém, desta vez, durante a aula, o aluno teria dito ao professor que sabe onde ele mora. Ao receber a resposta de que seria bem recebido, se comportando normalmente, o menor o teria ameaçado.
Com a resposta do aluno, imediatamente a vítima saiu da sala e comunicou o fato à direção da escola, solicitando também a presença da Polícia Militar. Adislau também comunicou o fato à Secretaria da Educação, para as providências. O caso encaminhado, ainda, à Vara da Infância e da Juventude.
“Tenho 18 anos de magistério e nunca tive problema com alunos. Dói meu coração esta situação, mas ele ameaçou a mim e a minha família, inclusive afirmando saber onde resido. Tomei esta atitude para me resguardar, porém espero que isso sirva de lição, para que ele entenda que todas nossas ações têm consequência”, disse.
De acordo com a diretora da escola, Silvânia das Graças do Carmo Pacheco, familiares do jovem concordaram com a transferência, visto outras dificuldades que enfrentam com o mesmo no âmbito familiar.
A diretora externou preocupação com a situação e afirmou que, além da transferência do aluno, no sentido de preservar o professor, funcionários e outros estudantes, ela promoverá na escola um ciclo de palestras voltadas para a boa convivência e valores humanos.
O aluno, de 15 anos de idade, e ainda cursando no sétimo ano, já tendo sido reprovado várias vezes por mau aproveitamento escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário