21 de mar. de 2013

Minas Gerais abre calendário de lutas da juventude nesta quinta-feira, em Contagem


Jovens trabalhadores da CTB já estão preparados para participar da Jornada de Lutas da Juventude, que teve início nesta quinta-feira (21), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Na pauta dos estudantes mineiros, estão temas como o meio passe e royalties para a rede municipal de escolas técnicas.
Convocada pelos Coletivos Estaduais, a juventude trabalhadora da CTB vai se somar aos milhares de jovens do campo e da cidade, de diversos movimentos como negros, LGBT, mulheres, religiosos, partidários entres outros  que querem aprofundar o debate de suas reivindicações dentro do atual cenário econômico, social, político e cultural do país.
No dia 23 de fevereiro, a Plenária Nacional preparatória à Jornada de Lutas, realizada no Sindicato dos Químicos de São Paulo, aclamou a Carta “Unir a Juventude Brasileira: Se o presente é de luta, o futuro nos pertence!”. O documento deve nortear as atividades e os debates dos encontros Brasil afora.
Além da CTB, participam ABGLT, ANPG, Apeoesp, Associação Cultural B, Centro de Estudos Barão de Itararé, Conam, Consulta Popular, EcosurfI, Enegrecer, Feab, Federação Paulista de Skate, Fora do Eixo, Juventude da CUT, Juventude do PSB, Juventude do PT, Juventude Pátria Livre, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres, MST, Nação Hip Hop Brasil, Pastoral da Juventude, PJMP, Reju, Rejuma, Ubes, UBM, UJS, UNE, Upes e Via Campesina.
Fonte: Portal CTB.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário