30 de abr. de 2013

CTB Minas promove grande festa do Dia do Trabalhador em contagem


A CTB Minas promoverá uma grande festa, nesta quarta-feira (1º), para comemorar o Dia do Trabalhador e os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Este ano, a comemoração será na cidade operária de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A atividade, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Contagem e as centrais sindicais Força Sindical, Nova Central e UGT, será na Praça do Divino, no bairro Ressaca.
O evento, previsto para todo o dia, terá shows com a dupla Gino & Geno, Fernanda Portilho, Fred e Marcelo, Jonny e Clayton, Humberto Diniz, Ronan Oliveira e PDN.
Também haverá “rua de lazer”, das 10h às 14h, e sorteio de cinco motos e de diversos brindes. O cupom para concorrer aos prêmios pode ser retirado na Administração Regional do Ressaca (Rua Rodrigues da Cunha, 430, no bairro São Joaquim, em Contagem).
Historicamente, o 1º de maio é um dia que lembra a luta pela melhoria das condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores. É uma data im­portante para a classe trabalha­dora que, mais do que nunca, deve ser evidenciada.
“Para a CTB Minas, o 1º de maio deve ser com es­pírito de luta, unicidade, cons­trução de perspectivas para a classe trabalhadora do Brasil e do mundo por uma nova ordem econômica, social e política”, disse o presidente em exercício da CTB Minas, José Antônio de Lacerda, o Jota.
Interior
No interior do Estado, estão previstas comemorações em cidades como Uberaba, na região do Triângulo, e Governador Valadares, no Vale do Rio do Doce.
Em Valadares, a festa unificada será na Praça dos Pioneiros, a partir das 8h30. Além de ato público com a participação de sindicatos e centrais, haverá shows com artistas locais, atividades de lazer para crianças e sorteio de brindes aos trabalhadores, como bicicletas e tablet.
A festa do trabalhador em Valadares é uma realização da CTB Minas, Sinsem-GV, SAAE-MG, Sinpro Minas, Sindec, Sinttel-MG, Sind-Saúde, União Operária, Sintina, Sintimel, Sintraf-GV, Sindieletro-MG, Sethac, Sind-UTE e do Sinpesep-MG com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sesc.
Em Uberaba, o Dia do Trabalhador será celebrado na Praça Nossa Senhora da Abadia, a partir das 9h. O ato unificado é organizado pela CTB Minas, Nova Central, Força Sindical, UGT e CUT. Durante o evento, estão previstos shows musicais e sorteio de brindes.
Fonte: CTB Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário