22 de mai. de 2013

Vigilantes organizam protesto em frente à CBTU, nesta quarta (22), contra não pagamento de direitos trabalhistas


Mais de 300 vigilantes da empresa Protex Vigilância e Segurança, que prestavam serviços na Companhia Brasileira de Trens Urbanos, em Belo Horizonte, prometem fazer uma grande manifestação em frente à sede da CBTU, na Capital, nesta quarta-feira (22), às 9 horas.
Os vigilantes, que foram dispensados pela Protex em outubro de 2012, após o fim do contrato de prestação de serviços com a CBTU, exigem da Companhia a liberação dos recursos da empresa para que possam receber as verbas rescisórias. De acordo com cálculos do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, a CBTU deixou de pagar à Protex mais de R$ 1 milhão.
Para garantir os direitos trabalhistas dos vigilantes da Protex que prestavam serviços na CBTU, o Sindicato ingressou com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho, onde já foram realizadas duas audiências, sendo que a próxima está agendada para o dia 20 de junho.
“O Sindicato não vai admitir que os vigilantes continuem sendo prejudicados, afinal, os trabalhadores não podem arcar com a irresponsabilidade e má administração tanto da Protex quanto da CBTU”, criticou o presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro (foto).
O endereço da sede da CBTU na Capital é Rua Januária, nº 181, no bairro Floresta.
Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário