23 de mai. de 2013

CTB Minas apoia a luta dos servidores da PBH pela valorização do trabalho


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Minas) vem a público declarar sua solidariedade e apoio aos servidores públicos municipais de Belo Horizonte, em greve há mais de 20 dias.
Para a diretoria da CTB Minas, a luta dos servidores, em Campanha Salarial Unificada desde o dia 13 de março, com a entrega da pauta de reivindicações ao governo municipal, é justa e merece todo o apoio da entidade e da sociedade.
Por isso, a CTB Minas apoia a decisão tomada pelos servidores, em assembleia unificada, realizada nesta quarta-feira (22), de manter a greve até que o governo municipal apresente uma contraproposta decente às reivindicações dos servidores, especialmente no que diz respeito ao reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho.
A CTB Minas entende que é inadmissível a falta de respeito com que o governo municipal tem tratado os servidores, que não têm medido esforços para oferecer serviços públicos de qualidade à população belorizontina, mesmo diante das precárias condições de trabalho e salário na PBH.
Juntamente com os trabalhadores e suas entidades representativas, a CTB Minas não vai se curvar diante desta administração municipal neoliberal, a exemplo do governo estadual, que tem atuado no sentido de desmantelar os serviços públicos, reduzir os custos com os trabalhadores e os investimentos em ações governamentais.
Basta de precarização dos serviços públicos e terceirização desenfreada na PBH para garantir os lucros das empresas particulares financiadoras das campanhas, como empreiteiras, fornecedores e prestadores de serviços.
Vamos, juntos, trabalhadores e sindicatos, nos manter firmes na luta por um reajuste salarial mais justo, melhores condições de trabalho e mais democracia no serviço público municipal.
A Prefeitura da terceira capital do País, com uma previsão orçamentária de R$ 10 bilhões em 2013, mas com milhares de servidores e servidoras com seus rendimentos muito próximos do salário mínimo vigente no país, tem condições de oferecer condições mais dignas aos seus funcionários.
Aos trabalhadores que têm participado ativamente da luta, dando provas diárias de disposição, união e firmeza, nossos parabéns. A consciência de luta adquirida nesta Campanha Salarial é um patrimônio que servirá inspiração e força nas batalhas que ainda virão.
Certamente, todos vocês, servidores públicos municipais de Belo Horizonte sairão ainda mais engrandecidos desta greve, com uma grande vitória. Esta é a certeza da CTB Minas, que continuará firme, juntamente com os servidores, servidoras e suas entidades representativas, na luta transformadora e consciente das ações efetivas para os avanços e conquistas. Até a vitória!
Viva a luta e a dignidade dos servidores e servidoras municipais de Belo Horizonte!
Direção da CTB Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário