21 de jun de 2013

Fifa descarta cancelamento da Copa das Confederações

Em comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira (21), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) negou a chance de cancelamento da Copa. “Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local (COL) nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações”, escreveu a entidade.
Os boatos sobre cancelamento da Copa das Confederações, que está em curso no País, e da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, foram descartados pela entidade organizadora dos torneios. A assessoria de imprensa da Fifa comunicou, ainda, que nenhuma seleção fez algum pedido oficial para deixar a competição.
Por incitação da mídia, a serviço de interesses da direita alarmista, tentam lançar noticias falsas com o intuito de desestabilizar o governo brasileiro, atuando ainda por meio das redes sociais na internet.
A assessoria de imprensa da Itália divulgou uma nota oficial também negando os boatos de que a seleção do país cogita abandonar a Copa das Confederações por causa dos protestos que tomaram as ruas do Brasil nos últimos dias.
No comunicado, a Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) declara que confia totalmente na organização da Fifa e que não foi discutida a hipótese de deixar a competição, classificando como “estúpida” qualquer especulação sobre o assunto.
A seleção italiana negou as informações divulgadas no jornal O Estado de São Paulo, na última quinta-feira (20), de que havia se queixado à Fifa, preocupada com a segurança de seus jogadores, e queria mais garantias de que não haveria ataques à delegação do país e seus familiares que acompanham a o torneio no Brasil.

Fonte: Portal Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário