21 de jun. de 2013

PLR aprovada pelos trabalhadores da Denso Térmicos na tarde desta sexta é quase 30% maior que a de 2012

O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região acaba de fechar mais um acordo de Participação nos Lucros ou Resultados de 2013. Desta vez, os beneficiados são os metalúrgicos e metalúrgicas da Denso Térmicos – uma das principais fornecedoras da Fiat Automóveis –, que aprovaram em assembleia, na tarde desta sexta-feira (21), na fábrica, a proposta negociada entre a entidade, a Comissão de Trabalhadores e a empresa.
O acordo prevê o pagamento de R$ 4.050,00 a título de PLR, atingidas as metas, sendo R$ 3.400,00 de antecipação, a ser paga este mês, e o restante até 31 de janeiro de 2014, apurado o resultado final.
Segundo o vice-presidente do Sindicato, Gleyson Borges, que trabalha na fábrica, este foi um dos melhores acordos fechados pelo Sindicato este ano. “Conquistamos uma PLR quase 30% superior à que foi paga em 2012. Isso é uma grande vitória, que se tornou possível graças ao trabalho feito pela entidade e a Comissão de Trabalhadores, que contaram com o apoio e a mobilização dos empregados na fábrica”, ressaltou.
Na assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras também aprovaram o desconto negocial de 3% em favor do Sindicato.
Negociações
Nas últimas semanas, o Sindicato fechou acordos de PLR, aprovados em assembleias pelos trabalhadores, com empresas como: Teksid, Magna, Denso Rotantes, Terex-Ritz, Rossetti, Stola, LM Came, Lames, Metform, JVA, Silvendas, PAM, Eletrodata, Rodoeixo, Inmeco e Rebarba Minas.
O Sindicato ainda está em negociação com fábricas como a Fiat Automóveis, SAE Towers, Metalsider, Sila do Brasil, Brembo, Mardel, Soldering, ZF, União, Tekfor, Rontan e Fornac.

Fonte: Departamento de Imprensa Sindbet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário