12 de jun. de 2013

Metalúrgicos da Denso Rotantes, em Betim, vão receber este ano uma PLR 26% maior que a de 2012

Os trabalhadores da metalúrgica Denso Rotantes, em Betim, aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (12), a proposta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2013, negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região – entidade filiada à CTB Minas, a comissão de trabalhadores eleita na fábrica e a direção da empresa.
A proposta aprovada pelos os metalúrgicos prevê o pagamento de R$ 2.900,00 a título de PLR deste ano, sendo R$ 2.500,00 de antecipação, que deverão ser pagos neste mês.
Para o vice-presidente do Sindicato, Gleyson Borges, houve um avanço na PLR deste ano, comparada à do ano passado. “Com muita luta, conquistamos um valor 26,08% acima do que foi pago em 2012. Além disso, somente a antecipação deste ano já é maior do que toda a PLR do ano anterior”, disse.
Já o diretor do Sindicato Antônio Marcondes, que trabalha na empresa, considera que a persistência do Sindicato, aliada à mobilização dos trabalhadores, foi um dos fatores que possibilitaram à entidade negociar metas mais humanas e valores que garantiram um ganho importante aos metalúrgicos da fábrica.
“Foram necessárias cinco rodadas de negociações até que as partes chegassem a uma proposta capaz de ser avaliada e votada pelos trabalhadores. Com o apoio de todos, conseguimos um bom acordo”, avalia.

Fonte: Departamento de Imprensa – Sindbet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário