28 de jun. de 2013

Participação do Sindbet nas negociações garante PLR 15% maior aos metalúrgicos da Tower em Betim

Os trabalhadores da metalúrgica Tower Automotive, em Betim, aprovaram, em assembleia na tarde desta sexta-feira (28), a proposta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2013.
A proposta, negociada entre o Sindicato, a Comissão de Trabalhadores e a empresa, é de R$ 3.450,00, valor que será pago em duas parcelas, sendo a primeira, de R$ 2.250,00, neste mês de julho e o restante, atingidas as metas, até 31 de janeiro de 2014.
A acordo aprovado pelos trabalhadores foi considerado positivo pelo presidente do Sindicato, João Alves de Almeida. “Foi um bom acordo, pois houve uma evolução de 15% no valor total, comparado ao que foi pago no ano passado, que não contou com a participação do Sindicato nas negociações”, disse.
João Alves também considerou que o retorno do Sindicato nas negociações da PLR, após dois anos de afastamento, é muito importante, pois abre as portas para outras negociações com a empresa sobre temas de interesse dos trabalhadores da fábrica.
“Essa retomada do diálogo entre o Sindicato e a Tower é fundamental. Como legítimo representante dos metalúrgicos da base, ninguém melhor do que o Sindicato para, na mesa de negociações, lutar por melhores condições de trabalho e salário aos trabalhadores”, ressalta João Alves.
Na assembleia, os trabalhadores da Tower também aprovaram o desconto negocial de 3% em favor do Sindicato.
Fonte: Departamento de Imprensa Sindbet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário