6 de jun. de 2013

Sindicato dos Metalúrgicos de Betim dá início à devolução do imposto sindical a seus associados

O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região deu início nesta quinta-feira (6) à devolução do Imposto Sindical aos metalúrgicos sócios – parcela que cabe à entidade. Os associados poderão comparecer à sede do Sindicato para apanhar a restituição também nesta sexta-feira (7) e nos próximos dias 10 e 11 de junho, das 8h30 às 18h.

Podem receber todos os sócios sindicalizados até 31 de dezembro de 2012. Os documentos necessários são: carteira de sócio do Sindicato e o contracheque de março de 2013. Os associados que ainda não apanharam a nova carteirinha de associado também podem aproveitar a oportunidade para retirá-la no Departamento de Sindicalização.

Há vários anos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim devolve aos associados a parte que lhe cabe do Imposto Sindical. Segundo o vice-presidente da entidade, Gleyson Borges, esta é uma forma de recompensar os sócios que já contribuem, com sua mensalidade, para a manutenção do Sindicato.

“Tanto o Imposto Sindical quanto a contribuição dos sócios são fundamentais para a manutenção do Sindicato, pois entendemos que quem deve financiar o Sindicato é os próprios trabalhadores, como forma de garantir sua sobrevivência e independência. Mas, quanto maior o número de sócios o Sindicato tiver, menor será sua dependência do Imposto Sindical”, disse Gleyson.

O metalúrgico Elias Cruz da Silva, 51 anos, auxiliar de forneiro da metalúrgica Metalsider, é um dos trabalhadores que compareceu ao Sindicato na tarde de hoje para receber a restituição do Imposto Sindical. Ele contou que ficou satisfeito em receber de volta parte do imposto. “Todo dinheiro é bem-vindo”, disse.

Sócio da entidade desde que entrou na empresa, há 16 anos, Elias também aproveitou a oportunidade para apanhar a nova carteirinha de associado. “Acho muito importante ser sócio, pois o Sindicato existe para defender nossos direitos”.

A sede do Sindicato fica na Rua Santa Cruz, 811, no centro de Betim. Mais informações: 3539-6500.

Fonte: Departamento de Imprensa Sindbet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário