3 de jul. de 2013

Câmara de Betim aprova meio passe para estudantes

A Câmara Municipal de Betim aprovou, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei 113/2013, de autoria do vereador Tiago Santana (PCdoB), que autoriza o Executivo a criar o meio passe no transporte público para os estudantes do município.
Segundo o vereador Tiago Santana, o objetivo do projeto, antiga reivindicação da comunidade estudantil, é beneficiar os estudantes da rede pública e privada de Betim com a redução de 50% no valor das passagens, dando a eles o direito a duas viagens por dia. Para obter o benefício, o estudante deverá estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino.
“Fico muito feliz com a aprovação do projeto. Este é um momento especial para os estudantes da cidade e também para mim, que comecei minha história no movimento estudantil, sendo o meio passe uma das principais bandeiras dos estudantes de Betim. Agora, vamos buscar formas e o apoio do prefeito para viabilizar a nova lei”, disse Tiago Santana.
Sobre a solicitação de adiamento da votação do PL 112/2013, que visa à destinação de 100% dos royalties do petróleo para Educação, na última reunião (25/07), o vereador disse que o Executivo Municipal assumiu o compromisso de enviar um projeto de lei do mesmo caráter em breve.
“Isso fortalece a discussão e aumenta a chances de aprovação de recursos que possam viabilizar investimentos em projetos como o Crédito Educativo Municipal (Creduc), o Pré-vestibular Popular e até mesmo a implementação do meio passe estudantil, entre outras demandas da Educação de Betim”, afirmou.
Fonte: Mandato do vereador Tiago Santana.
Edição e foto: Eliezer Dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário