16 de out. de 2013

Em reunião com dirigentes da CTB Minas, Adilson Araújo reafirma compromisso de luta em defesa dos trabalhadores

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, se reuniu com dirigentes da CTB Minas na última quinta-feira (10), em Belo Horizonte. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), foi o primeiro desde a sua eleição a presidente da Central, em agosto.
Durante a reunião, que também contou com a presença de dirigentes de sindicatos filiados, Adilson falou sobre a conjuntura nacional e internacional e dos desafios que o movimento sindical tem pela frente, como, por exemplo, as lutas contra as inúmeras tentativas de retiradas de direitos e ameaças à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“Nos últimos anos, trabalhadores europeus têm enfrentado as consequências da crise internacional, como o desemprego e o desmanche das leis trabalhistas. Aqui no Brasil, a situação é de geração de empregos, entretanto, a ofensiva neoliberal é uma ameaça aos direitos trabalhistas. Por isso, precisamos intensificar nossas ações para assegurarmos esses direitos e avançarmos nas conquistas”.
O presidente nacional da CTB também disse que os trabalhadores precisam aumentar sua influência na política, por meio da eleição de companheiros e companheiras comprometidos com a defesa dos seus interesses.
Além disso, é preciso apoiar as medidas tomadas pelo governo Dilma favoráveis aos trabalhadores e à população, que, a todo momento, a mídia e os políticos neoliberais tentam desqualificar, e cobrar da presidenta a melhoria das condições  de vida para todos.
Democratização da mídia
Adilson Araújo defendeu a democratização da mídia e a incremento da comunicação da Central, principalmente nas seções estaduais. “Precisamos melhorar e ampliar nossa comunicação para nos tornarmos uma referência não só no movimento sindical, mas também para os trabalhadores”.
Por fim, o novo presidente da CTB se dispôs a acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido pelas CTBs estaduais, especialmente em Minas Gerais, um dos maiores estados do País do ponto de vista econômico e em extensão territorial, para contribuir no aprimoramento das lutas mais específicas de cada região, como forma de ampliar as lutas dos trabalhadores de todo o País.
“Foi um encontro muito positivo, pois tivemos a oportunidade de trocar informações sobre os desafios da atualidade. A grande disposição de luta demonstrada pelo companheiro Adilson também nos incentiva ainda mais para as lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores e fortalecimento da CTB”, disse a secretária de Comunicação e Imprensa da CTB Minas, Marilda Silva.
Um novo encontro com o presidente nacional da CTB deverá ocorrer no final de novembro, durante a plenária da CTB Minas, que será realizada em Belo Horizonte.
Fonte: CTB Minas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário