30 de out. de 2013

UISmetal homenageia “Quincas”, ex-assessor político do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim

O ex-assessor político do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, Manoel Geraldo Cação Pereira, o “Quincas”, foi homenageado por sua importante trajetória de lutas em defesa dos trabalhadores, especialmente dos metalúrgicos. A homenagem foi prestada no último dia 25, durante o 2º Congresso da União Internacional dos Sindicatos de Metalurgia e Mineração (UIS Metal), realizado no Rio de Janeiro.
“São anos de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, contra a ditadura, pela elevação do nível de consciência do povo e pelo socialismo. Manoel Cação é um grande homem e exemplo de líder para todos nós”, disse o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas) e da Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), Marcelino da Rocha, que fez a entrega da comenda.
Militante do movimento sindical desde a década de 1980, “Quincas” também foi assessor da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fitee). Em Betim, atuou desde 1989, quando ajudou a organizar a chapa “Garra Metalúrgica”, que venceu as eleições sindicais e, desde então, conduz o Sindicato.
“Fui pego de surpresa com esta homenagem e me senti muito honrado”, agradeceu “Quincas”.

Fonte: Sindbet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário