17 de fev. de 2014

CTB-Minas realiza planejamento estratégico para 2014

                                  
                                           
Fotos: Lígia Dumont

A direção da CTB Minas organizou o Planejamento Estratégico Situacional (PES) para definir as prioridades de ação durante o ano. Essa é a segunda vez que a Central em Minas realiza o PSE. O planejamento foi coordenado por Augusto Petta e Liliane Lima, do Centro de Estudos Sindical e do Trabalho (CES). O encontro aconteceu no sítio da Fetameg durante os dias 14 e 15 de fevereiro. Dentro da metodologia do planejamento,  os diretores da CTB elegeram três prioridades para o ano.

O funcionamento da diretoria, a formação e o relacionamento com a base foram eleitos os pontos prioritários para atuação da CTB Minas. A questão política foi destacada como ponto central que permeia toda a ação da Central.

Após identificarem de forma coletivas os eixos prioritários da Central, os diretores elaboraram ações e traçaram objetivos em cada área de atuação para serem executados durante o ano.

Além da diretoria executiva da CTB-Minas, participaram do planejamento sindicalistas convidados com o objetivo de ampliar e fortalecer o comprometimento com a Central no Estado.

Liliane lembrou a importância deste planejamento considerar as duas grandes pautas políticas deste ano: a Copa do Mundo e as eleições.  

Segundo o presidente da CTB-Minas, Marcelino Rocha, o fundamental do planejamento é que os dirigentes e filiados tenham a oportunidade de conhecer e participar da rotina da Central e a articulação com a vida política no país e  no Estado. Marcelino destacou também a importância da comunicação para atingir os objetivos aprovados, sobretudo, a mobilização e o relacionamento com a base. 










 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário