18 de fev. de 2014

Trabalhadores da Educação e Saúde de Ibirité protocolam pauta de reivindicações

Com o lema “Somos Educadores, Exigimos Respeito e Valorização”, o Sind-UTE Ibirité entrega hoje (18), às 14 horas, na prefeitura, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial e Educacional 2014. Além do magistério, a pauta contempla demandas de vários segmentos da educação municipal, como setor administrativo, transporte escolar e educação infantil.

Entre as principais reivindicações destacam-se o reajuste de salários com reposição das perdas e aumento real, cumprimento da lei 11.738/08, que instituiu o piso nacional do magistério, Plano de Carreira, implantação da jornada de 1/3 para hora-planejamento, incorporação de abonos aos salários, volta das férias-prêmio, reajuste da cesta básica, prêmio de produtividade, redução da carga horária para alguns setores, como educação infantil, além de mudanças na política pedagógica.

No mesmo horário, o Sind-Saúde também entregará a pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde no município. Este ano as duas categorias decidiram realizar a campanha salarial de forma unificada, buscando fortalecer a negociação em torno de alguns eixos comuns.  Estão previstos atos, assembleias e mobilizações conjuntas.



Fonte: Sind-UTE Ibirté

Nenhum comentário:

Postar um comentário