10 de fev. de 2014

CTB participa de planejamento estratégico do Fórum das Mulheres

ivania forum
Representantes da CTB, FS, UGT e Nova Central realizaram, na última quinta e sexta-feira (6 e 7), o Planejamento Estratégico (PES) do Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT).
De acordo com a secretária de Políticas da Promoção da Igualdade Racial da CTB, Mônica Custório, presente no encontro, o planejamento "criou a vida e proporcionou a condição de sobrevivência política do fórum", disse.

A cetebista informou que o planejamento evidenciou que o pensamento do fórum estava voltado somente para as trabalhadoras urbanas. “A CTB presenteou as trabalhadoras rurais levando-as para o fórum”, declarou Mônica. 
A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Ivânia Pereira, também participou do encontro e destacou que a Central Sindical teve um papel fundamental na inclusão das trabalhadoras rurais.
Dentre as deliberações da iniciativa estão: participar de forma organizada e com visual próprio no movimento de mulheres no 8 de março; articular audiência com Presidenta Dilma Rousseff para tratar sobre o Projeto de Lei da Igualdade entre outros temas;; realizar Seminário Nacional para divulgação e oficinas para conhecer a realidade rural, promover audiência pública sobre o golpe militar e as mulheres, fundar o fórum nos estados que ainda não têm e criar grupo nas redes sociais para dar visibilidade às ações.  
Portal CTB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário