14 de mar. de 2014

Metalúrgico perde as mãos em grave acidente de trabalho em Betim

Tower2









Um metalúrgico identificado apenas como “Márcio” teve os braços mutilados em um grave acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (13), na Tower Automotive, fabricante de autopeças para a Fiat Automóveis, localizada no bairro Paulo Camilo, em Betim (MG).
Socorrido de helicóptero, o trabalhador foi encaminhado ao Pronto Socorro João XXIII, na Capital. Segundo informações obtidas pelo Sindicato junto ao hospital, “Márcio” perdeu as duas mãos. 
Devido à gravidade do acidente, a Tower Automotive liberou todos os trabalhadores do serviço e a produção na empresa foi suspensa.
Tão logo soube do fato, o Sindicato tentou contato com a empresa para obter informações sobre o acidente. No entanto, apesar da insistência da direção, a entidade não foi atendida e também não foi permitida a entrada de diretores do Sindicato na fábrica.
“Pelas informações que obtivemos de trabalhadores, nem mesmo a Polícia Militar teria tido acesso à empresa. Diante disso, denunciamos o acidente à Superintendência Regional do Trabalho em Betim e à Vigilância Sanitária Municipal e pedimos as devidas providências”, disse o diretor de Saúde do Trabalhador do Sindicato, Rogério Djalma.
Ao tentar obter informações sobre o ocorrido na portaria da empresa, diretores do Sindicato foram duramente reprimidos por policiais militares, tendo um dos policiais sacado a arma e a colocado contra a cabeça de um dos diretores do Sindicato.
Segundo informações passadas por telefone por diretores que se encontram neste momento em frente à Tower, um policial deu voz de prisão a um sindicalista. O clima é tenso no local.
Fonte: Sindbet

Nenhum comentário:

Postar um comentário